
Eu não sou uma pessoa moderada. Não tenho a menor ideia se estou me tornando mais sábia sendo tão intensa em tudo que sinto, mas pelo menos não tenho vergonha de me olhar no espelho. Há pessoas que dormem tranquilas porque levam vidas tranquilas. Eu prefiro noites mal dormidas desde que bem aproveitadas - física, psicologica ou intelectualmente falando.
Pessoas incapazes de grandes alegrias ou maiores tristezas me irritam, pra dizer o mínimo. Gente que não canta músicas bregas quando está APAIXONADO ou chora lágrimas de sangue quando está sofrendo - pela causa que for - me causam desprezo. Esse tipo de gente não conhece a definição da palavra "auge" porque nunca estiveram no auge de nada. Nunca torceram desesperadamente por um time de futebol, nem odiaram a vilã da novela das oito. NEM NUNCA PENSARAM EM FICAR O RESTO DA VIDA COM ALGUÉM. Nunca sentiram CIÚMES, nem nunca passou pela sua cabeça cometer um assassinato. Nelson Rodrigues dizia que POUCO AMOR NÃO É AMOR. Assino embaixo.
Jamais me peçam para ser razoável. Quando eu gosto de alguém, eu gosto MUITO, DEMAIS. Quando não gosto, eu odeio (ou desprezo, o que às vezes é muito mais divertido...) Não acho um filme "legal" ou "mais ou menos": é genial ou uma porcaria. Não consigo separar um artista de sua obra (sei que é errado, mas depois de muito tentar cheguei à conclusão que não está em mim esse discernimento). Não apenas torço pelo Corinthians: eu ODEIO o São Paulo. Não me considere uma namorada legal: eu quero ser uma amante ardente, uma companheira leal E A PESSOA MAIS IMPORTANTE DA SUA VIDA. E nem tente não corresponder a essas minhas expectativas: MEU IMENSO AMOR PODE SE TRANSFORMAR EM ÓDIO NUM PISCAR DE OLHOS.
Eu sei que muita intensidade assusta a pessoas que não tem essa mesma tendência. Sei que é mais fácil lidar com pessoas que levam a vida em ponto morto, mas devo confessar que pessoas com esse grau de mediocridade me cansam facilmente. Entendo que viver eternamente com a adrenalina em alta deve cansar um pouco, mas será que não é mais cansativo ficar contemplando um lago parado? Não quero uma vida cheia de sobressaltos, mas surpresas positivas são e sempre serão bem-vindas.
Pessoas que não gostam de desafios, que não gostam de se arriscar, que tem medo de sofrer não merecem perdão, como tão bem cantou Vinícius de Moraes. Uma vida sem paixão nem vida é!
Nenhum comentário:
Postar um comentário