quinta-feira, 26 de agosto de 2010

HAPPY BIRTHDAY, MY SISTER. SOUL SISTER!


E então ela chegou como quem não quer nada naquela pequena sala de 7ª série, sentou atrás de mim pra pedir colas e mais colas, e bagunçar em todas as aulas... E aí, sem me conhecer direito, ela dizia que seríamos amigas pra sempre. E então aprofundamos a amizade. E aí, ficamos amigas, as melhores. E aí começamos a nos ver e nos falar todos os dias. E aí acabamos nos formando juntas no Ensino Médio. E aí ela resolveu que quer passar um tempo morando no exterior. E aí estou em pânico porque minha vida já está intimamente ligada a dela.

Então? Então você nunca teve uma amiga que desde o primeiro momento soube coisas a seu respeito que nem mesma você tinha coragem de saber? Nunca dividiu os melhores momentos da sua adolescência, se enfiar nas maiores enrascadas e ainda por cima dar risada da situação? Nunca obrigou nenhuma amiga sua a te empurrar num carrinho de supermercado, dentro do supermercado pra fugir do segurança? Nunca saiu da faculdade no meio da semana pra vê-la jogando futebol? E depois tomar um açaí? Nunca ficou de madrugada sentada na frente do computador fazendo piadas uma da outra?



Vai dizer que nunca na sua vida você dividiu segredos com sua grande amiga, que lhe dava conselhos, ria da sua cara e te conhecia só de olhar? Nunca teve que discutir horas a fio porque ela gosta de Sertanejo Raiz e você prefere Nando Reis?
Sua amiga nunca se apaixonou por uma criatura horrorosa e você teve a liberdade de dizer isso na cara dela?

Você nunca deu gargalhadas no meio de uma situação complicada, justamente quando não podia, só porque olhou pra ela? Nunca a convenceu a parar o que estava fazendo pra ir na sua casa comer brigadeiro? Nunca dividiu com essa amiga os seus pensamentos mais obscuros, mesmo que eles fossem só seus?
Essa sua amiga vai embora pros Estados Unidos, te deixando à mercê de amigos que só servem de ocasião?

Sua melhor amiga nunca lhe deu um abraço que te fez esquecer os seus piores problemas e medos?

Sua melhor amiga faz aniversário hoje?
Você nunca teve uma melhor amiga assim? Então você não conhece Yasmin Nalon, hahaha...
Bom, me sinto totalmente honrada em estar mais um aniversário ao seu lado. Já disse que vou te cutucar com a minha bengala quando estivermos bem velhinhas né?
Tudo o que tenho pra te desejar creio que em todos os aniversários desejei, e pelo jeito está dando certo, você ai esbanjando saúde, alegria e conseguindo conquistar seus sonhos. Pois torno a desejar tudo isso em dobro pra que continue dando certo! Desejo toda a felicidade do mundo, à você! E que venham mais 18, 30, 60 anos...
Dizem por aí que amigo não se escolhe, que aparece e entra na vida da gente sem pedir licença. Dizem por aí que certas pessoas chegam e ficam, tomando posse do nosso carinho e da nossa admiração. Isso aí você já possui, definitivamente.
É difícil entender como chegamos até aqui. Me trás orgulho saber que estamos mais um ano juntas, em pleno gozo de nossa amizade. É improvável que um dia pudéssemos prever que Deus seria tão bom conosco...
Desejo à você Feliz Aniversário, Soul Sister! Eu te amo, muito!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

LOVE EXTREME


Tudo o que eu tenho neste mundo, tudo o que eu sempre serei poderia cair tudo ao meu redor, contanto que eu tenha você bem aqui do meu lado. Eu não consigo suportar mais um dia sem você, porque, meu bem, eu nunca conseguiria sozinha. Tenho esperado tanto tempo apenas para te segurar, e para poder dormir nos seus braços onde eu pertenço.
Eu penso em você, sonho com você o tempo todo. Eu senti tantas coisas que esta alma cansada não pode agüentar, talvez você só tenha me pegado de surpresa.
-
Pra você guardei o amor que nunca soube dar. O amor que tive e vi sem me deixar, sentir sem conseguir provar, sem entregar e repartir.
Pra você guardei o amor que sempre quis mostrar, o amor que vive em mim vem visitar.
Guardei sem ter porque, nem por razão ou coisa outra qualquer.
Além de não saber como fazer pra ter um jeito meu de me mostrar.
Achei vendo em você e nenhuma explicação isso requer.
Se o coração bater forte e arder, no fogo o gelo vai queimar!
Pra você guardei o amor que aprendi vendo os meus pais, o amor que tive e recebi e hoje posso dar livre e feliz. Céu cheiro e ar na cor que arco-íris risca ao levitar.
Vou nascer de novo, desenhar em você meus lábios que beijam signos feito sinos.

Nunca fiz uma citação do meu grande ídolo Nando Ris aqui. Eis a cima uma de suas mais belas músicas!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

NO IDEA


Estou sem idéias. Não ando nos meus dias inspiradores. To meia medíocre de pensamento, seriados tem tomado grande parte do meu tempo, conversas confessantes com um alguém do msn pra aliviar minha pressão sobre a minha própria mente. Noites inteiras acordadas aumentando minha angústia.
Pensamentos, não dos melhores, incessantes o dia todo, 24 horas por dia.
Enfim...Prometo uma postagem mais alegre e mais confortante,
assim que eu passar no médico!

Tenham todos uma boa semana.

sábado, 7 de agosto de 2010

SECOND CHANCE


Será que você é tão bom quanto todo mundo pensa?
Será que você é tão infeliz como todo mundo pensa?
Talvez só deva fazer alguma coisa com que todo mundo se importe, mas nada importa. Ninguém passa de míseros seres humanos pastando em Terra. Nada do que fazemos tem significado duradouro. Quem é infeliz?

Se você está infeliz no avião, é só saltar fora.
Quem não gostaria?
Mas ninguém pode. Talvez seja o problema das metáforas. Interpretação.
Saltar do avião seria idiotisse.
Mas e se não estivermos num avião?
É, e se estivessemos num lugar onde não gostaríamos de estar?
Outro problema das metáforas... E se tiver um caminhão de sorvete, e lá fora tiver doces, flores e virgens? Não importa, você está num avião! Todos estamos.

A vida é perigosa e complicada, e o chão está longe. Então eu tenho medo de mudar?
Não, você tem medo de mudar. Prefere imaginar a fuga do que tentar de fato. Porque se falhar, aí não sobra nada. Então você desiste dá chance de algo real. E se apega à esperança. O fato é que esperança é pra maricas.
Então quando resolver saltar do avião, você não terá mais medo. Afinal quantas pessoas tem uma segunda chance? Você teria uma segunda chance?
Muitos tem segunda chance, metade dos que vivem não merecem segunda chance.
Mas o grande fato não está na segunda chance, e sim o que você fez de errado na primeira.

domingo, 1 de agosto de 2010

EX BEST FRIEND


Quem já passou por isso há de concordar comigo. Mais triste que o fim de um namoro é o fim de uma amizade. Um namoro, bem ou mal, já nasce sob a certeza de que um dia acabará caso não termine em casamento. Só mesmo otimistas incorrigíveis - e aqueles com memória curta - são capazes de acreditar realmente que um namoro frio e distante é pra sempre. No entanto, uma amizade - ao menos aquelas que julgamos verdadeiras - tem sempre aquela aura de eternidade que, quando destruída, é capaz de jogar qualquer um em um abismo de dúvidas e elocubrações pouco agradáveis e muitas vezes assustadoras.

É desagradável perceber, por exemplo, que você dispendeu preciosos anos da sua vida tentanto construir uma relação de confiança e intimidade com alguém que confunde essas palavras com licensiosidade e falta de respeito. Que você suportou bravamente intromissões inaceitáveis em sua vida amorosa, sexual, financeira e familiar de forma unilateral - porque, ao contrário de seu "melhor amigo", você respeitava limites. Não é nem um pouco feliz notar que as risadas que muitas vezes vocês deram juntos não era COM você e sim DE você.

É assustador começar a ter a certeza a cada dia maior de que você era apenas uma pessoa a mais na vida daquele que se dizia seu melhor amigo. Que ele conviveu com você durante anos mas nunca realmente o viu; que ele dormia na sua casa mas mantinha uma distância quilométrica em termos de uma relação real; que ele provavelmente só se sentia em paz e tranquilo quando você estava no centro de um furacão emocional devastador.

Dá um certo medo lembrar de situações em que estava claro com quem você estava lidando, mas que mesmo assim você não prestou atenção a seu sinal de alarme. Coisas que seriam imperdoáveis em outras pessoas mas que, por um motivo ou outro, você considerava passíveis de compreensão nele agora parecem monstros que o perseguem dia e noite. Certas dúvidas tornam-se certezas e você fica com aquela sensação indescritível de que sua importância na vida do seu melhor amigo é a mesma que ele dá a uma roupa que um dia foi linda mas que hoje é apenas isso - uma roupa que você usa no dia-a-dia e à qual não se dá o menor valor agora que perdeu a utilidade.

Você realmente acreditava que pelo menos essa relação seria pra sempre em sua vida. Acreditava que havia dado motivos o bastante para provar sua amizade, mas de repente percebe que tudo foi inútil, insuficiente e vão. Ou melhor ainda - ou pior, dependendo do ponto de vista - que seu "melhor amigo" não tem a força na personalidade que você achava que ele tinha. Aliás, você passa a descobrir que não só ele não tem a personalidade forte que você julgava que ele tinha - ele também sabe ser grosseiro, injusto, ingrato e transmitir uma imagem de vítima que sempre o acusou de ter. Vai confiar em alguém mais depois de tudo isso?

Sim, romances quando acabam fazem aflorar nos amantes lados que nem mesmo eles se saberiam possuidores - e eu não sou diferente, tenho pena da vítima dos meus ataques pós-rompimento (I love you, by the way) - mas descontar pés-na-bunda nas pessoas que em tese poderiam lhe ajudar a superar o trauma não me soa honesto nem tampouco inteligente. Cada um lida de um jeito com a dor da perda, mas fingir uma alegria oca não me parece uma tática válida, assim como não o é tentar consertar erros cometendo outros ainda maiores. Amores vem e vão, amizades são mais raras - mas isso, pelo jeito, não importa tanto assim para certas pessoas.

Sim, estou órfã de um melhor amigo. Talvez mesmo nunca o tenha tido, porque um melhor amigo não se sente feliz em lhe botar pra baixo, ou não ter o menor respeito pelos seus sentimentos. E, principalmente, um melhor amigo não abandona uma amizade por motivos ridículos sem nem ao menos conversar sobre eles. Talvez todos esses anos o meu melhor amigo tenha sido imaginário...